Como cuidar da sua saúde após os 30 anos!!

Pocket

 

               

                 Saiba Como Ter Uma Vida Saudável 

 

Caramba, fiz 30! Você pode não sentir ou estar muito diferente de  alguns anos atrás, mas seu corpo está mudando . Essas mudanças são uma parte normal do envelhecimento das mulheres. Você pode sentir que está diminuindo um pouco – ou você pode sentir que está no auge da sua vida.

Cada mulher é única e também as preocupações com sua saúde. Agora, você pode estar mais preocupado com:

Manter um peso saudável
Mantendo a pele bonita e mais jovem
Problemas reprodutivos, desejo de ficar grávida – ou não – para encontrar um método de controle de natalidade que corresponda ao seu estilo de vida
Prevenção de perda óssea
Reduzir o estresse
Os exames médicos regulares. Bons hábitos de saúde e cuidados médicos preventivos podem ajudá-la a continuar desfrutando o bem-estar da mente e do corpo e criar as bases para uma boa saúde ao longo de várias décadas.

Como seu corpo pode estar mudando???

Muitas mulheres começam a ganhar alguns quilos em seus 30 anos, à medida que seu metabolismo diminui. Para manter um peso saudável, é importante ter um programa de exercícios que inclua atividades aeróbicas, como caminhar, trotar, andar de bicicleta ou nadar, e comer uma dieta saudável equilibrada, com pouca gordura saturada, cheia de frutas e vegetais.

Sua pele pode parecer um pouco mais aborrecida e você pode estar desenvolvendo rugas finas em seus 30. Isso ocorre porque novas células da pele não se formam tão rapidamente quanto costumavam. Esta é uma parte normal do envelhecimento e continuará ao longo da sua vida. 

Embora você não possa vê-lo, a perda de osso começa nos 30 anos e pode levar à doença de desprendimento ósseo conhecida como osteoporose mais tarde na vida. Seus músculos também começarão a perder seu “tom”, que eventualmente pode afetar a aptidão, força e equilíbrio. Você pode ajudar a prevenir a perda de osso e músculo e reduzir seu risco de desenvolver osteoporose, tomando estas etapas:

 

Certifique-se de que sua dieta é rica em cálcio – o mineral que mantém os ossos e os dentes fortes e saudáveis
Fique ativo com exercícios aeróbicos de suporte de peso (Yoga, dança, por exemplo). Para os melhores benefícios para a saúde e para controlar o peso,  é recomendado exercícios diários de 30 a 60 minutos (de preferência, 60 minutos) de exercício moderado, como a caminhada rápida, a maioria dos dias da semana. Além disso, participe do treinamento de força (levantamento de pesos) duas a três vezes por semana.
Pergunte ao seu profissional de saúde para obter mais informações sobre como manter seus ossos fortes e saudáveis, como fazer sua dieta rica em cálcio, por exemplo, e se deve ou não tomar suplementos vitaminicos e minerais.

Eu aprendi formular minha propria dieta CLIQUE AQUI e saiba mais.
Muitas mulheres hoje aguardam até aos 30 anos para ter filhos, quando se sentem mais confiantes e financeiramente seguros. Se você está em boa saúde, tem cuidados pré-natal precoce e pratica hábitos de estilo de vida saudáveis, é mais provável ter uma gravidez normal e um bebê saudável. Mas existem riscos associados à gravidez nessa idade. A fertilidade diminui nos 30 anos, especialmente depois dos 35 anos, por isso pode levar mais tempo para engravidar do que seria para uma mulher mais jovem. As chances de aborto e os problemas de saúde relacionados à gravidez aumentam, especialmente em mulheres com idade igual ou superior a 35 anos, assim como os riscos de defeitos congênitos em bebês nascidos de mulheres mais velhas. Pergunte ao seu profissional de saúde para obter mais informações.

Você pode ser encaminhado para um obstetra de alto risco se tiver 35 anos ou mais ou tiver uma história de complicações relacionadas à gravidez. Se você é menor de 35 anos e não fica grávida após um ano, fale com seu profissional de saúde ou um especialista em fertilidade. Se tiver 35 ou mais, fale com um especialista se não conceber após seis meses de tentar.

Você pode se sentir estressado mais frequentemente que antes. Na sua década de 30, você pode estar fazendo malabarismos com uma carreira, cuidar de pais idosos. Praticar bons hábitos de saúde lhe dará a vantagem que você precisa para permanecer no topo e ficar saudável. Coma alimentos nutritivos e com baixo teor de gordura, faça exercícios regularmente e não fume. Se você fuma, converse com seu profissional de saúde para obter ajuda para largar o vicio. Se você beber álcool, limite-se a uma bebida ou menos por dia. E, não esqueça de fazer tempo para atividades pessoais que podem ajudar a reduzir o estresse. Estes podem incluir ioga, jardinagem, leitura e tempo gasto com amigos. Se o estresse se tornar frequente, converse com seu profissional de saúde para orientação.

Criar um histórico médico familiar

Até agora, você deve ter um profissional de saúde primário e especialistas médicos, conforme necessário, para ajudar a mantê-lo no caminho da boa saúde. No entanto, não é incomum mudar a cobertura de cuidados de saúde se mudar de empregador ou mudar para uma área diferente. Isso poderia significar começar de novo com novos prestadores de cuidados de saúde.

Essa é apenas uma das muitas razões pelas quais é tão importante preparar um registro de saúde da família que descreva sua própria história médica, bem como detalhes de saúde para outros membros da família. 

Um forte abraço a  todos, te espero no próximo post!