Você tem um Mentor?

Pocket

Mentor, quem foi o melhor mentor que você já teve ???

mentor eficiente

Necessariamente, não precisa ser alguém do trabalho, geralmente é o primeiro lugar que geralmente pensamos, o mentor pode ser qualquer pessoa,

um gerente lider comunitario, um pai, amigo o vizinho qualquer um que tenha te aconselhado particular excelente em um momento  de sua vida.

 

Agora, pense no que os fez se destacar para você. Foi o exemplo que definiram? Que você sentiu que realmente entendia seu estilo de comunicação, seu estilo de trabalho ou seus objetivos?

Que eles pareciam sempre apontá-lo para os recursos certos ou dar-lhe o conselho certo quando você precisava disso?

Em algum momento de sua vida (e, se tiver sorte, muitas vezes), você vai se encontrar jogando o papel de mentor para alguém, em algum lugar.

Pode ser excitante e um pouco confuso. O que exatamente significa ser mentor de alguém, e como você pode realmente se destacar no papel?

Vamos tocar no que é um mentor, incluindo os três principais tipos de mentores: mentores de pares, mentores de carreira e mentores de vida. Então, vamos passar por 12 dicas para ser um mentor incrível.

Para mais conselhos sobre se tornar um melhor mentor, líder ou gerente, inscreva-se no podcast do HubSpot no iTunes.

O que significa ser um mentor?
No seu núcleo, ser um mentor é um conselheiro confiável.

Isso pode significar muitas coisas diferentes, mas tudo se resume a estar disponível para apoiar e aconselhar alguém quando eles precisam,

oferecendo esse suporte de uma maneira que faz sentido para eles, e sempre, sempre mantendo os melhores interesses da pessoa em mente.

Um relacionamento com mentor / mentor pode durar anos, ou pode durar uma data de café. Quando você orienta alguém a longo prazo,

você realmente conhece e compreende sua personalidade,

estilo de aprendizagem e objetivos, o que pode ajudá-lo a oferecer conselhos mais ricos e mais relevantes ao longo do tempo.

Mas a orientação não precisa ser de longo prazo. Também pode ser um relacionamento único ou de curto prazo,

como quando alguém precisa de ajuda trabalhando em um problema específico – como uma transição de carreira ou um problema com um colega de trabalho ou gerente.

Em um artigo para Harvard Business Review, Venture Capitalist Anthony T. Khan escreveu sobre três tipos de mentores. Vamos explorar cada um abaixo.

Mentores de pares

Este é mais um aprendizado do que uma orientação. Se alguém está a bordo em um novo emprego ou simplesmente nos estágios iniciais de sua carreira,

eles podem se beneficiar de ter um mentor de pares trabalhando em sua mesma empresa para ajudá-los a se instalar em seu novo emprego e escalar a curva de aprendizado mais rapidamente.

Um mentor de pares se concentra em ajudar com habilidades específicas, trabalhando em direção a metas específicas e práticas básicas de organização para como fazer as coisas.

Mentores de Carreira

Quando a maioria das pessoas pensa em mentoria, eles estão pensando em orientação mental.

Os mentores de carreira são seniores para seus alunos na mesma empresa ou em uma antiga empresa.

Seu objetivo é servir como conselheiro de carreira e advogar,

e para ajudar a reforçar a forma como as contribuições de um aprendiz de trabalho se encaixam em seus objetivos de carreira de longo prazo e,

talvez, até mesmo como eles se encaixam na imagem maior dos objetivos da empresa.

Algumas empresas têm programas de orientação mental desenvolvidos diretamente na estratégia de desenvolvimento de pessoas.

Isso parece funcionar melhor quando não é um sistema burocrático,

mas, em vez disso, é mais um sistema de voluntariado onde os funcionários existentes se voluntariam para orientar novos funcionários.

“Deve ser algo que as pessoas conhecem é abraçado como parte do espírito de uma empresa”, escreve Khan.

Mentores de vida

Um mentor da vida geralmente é alguém fora do local de trabalho do seu aprendiz.

Esta pessoa pode servir como uma placa de som objetivo quando essa pessoa se encontra diante de um difícil desafio de carreira ou está considerando mudar de emprego.

Khan escreve que os mentores da vida não devem substituir um mentor de pares ou carreira, mas “eles estão lá para divulgar a sabedoria da carreira”.

As possibilidades são, você será mais de um desses tipos de mentores para várias pessoas, e você pode ter alguns alunos por vez.

Existem alguns conselhos que são verdadeiros independentemente do tipo de orientação que você encontra. Aqui estão 12 dicas sobre como ser um mentor incrível.

12 maneiras de ser um Mentor surpreendente
1) Abordar cada mentoria de forma diferente.

Enquanto você pode fazer o seu melhor para categorizar um relacionamento mentor / mentee, cada um é único.

Quando você começa pela primeira vez, é importante aproveitar o tempo para avaliar seu próprio estilo e prontidão e pensar sobre o tipo de compromisso que você pode e quer fazer.

Rebecca Corliss, que lidera desenvolvimento de equipe e cultura para a equipe de marketing da HubSpot,

recomenda perguntar-se e refletir sobre as questões desta lista que são relevantes para você:

Que tipo de estilo de gerente você naturalmente tem / quer?
Que expectativas você definirá em relação ao seu estilo e a melhor maneira de trabalhar com você?

Como você saberá quando seu aprendiz é bem sucedido?
Como você vai